Caras Formadoras e caros Colegas,
Foi com muito gosto que fiz este blog para partilhar convosco o estudo e a reflexão que fui realizando ao longo da oficina de formação sobre o Modelo de Auto-avaliação das Bibliotecas Escolares.
Foram objectivos desta sessão:
• Definir e entender o conceito de biblioteca escolar no contexto da mudança.
• Perspectivar práticas adequadas a estes novos contextos.
• Entender o valor e o papel da avaliação na gestão da mudança.
Partindo da leitura dos textos fornecidos e do conhecimento da biblioteca escolar, foi solicitado que perspectivasse a situação da mesma, identificando pontos fortes, fraquezas, oportunidades,ameaças e desafios principais que o professor bibliotecário e a biblioteca escolar enfrentam no contexto da mudança.
Deste modo, apresentei a seguinte tabela:
- Para visualizar a tarefa 1, clique aqui.
Como 2ª Tarefa,foi pedido que seleccionasse o contributo de um dos colegas e fizesse um comentário fundamentado à análise efectuada.
- Para visualizar o comentário que fiz ao trabalho da colega Manuela Feiteira, clique aqui.
SABER MAIS - LEITURAS RECOMENDÁVEIS:
Transitions for preferred futures of school libraries...
Reframing the Library Media Specialist as a Learning Specialist. Zmuda A. Harada V.
- Texto: El profesional de la información en los contextos educativos de la sociedad del aprendizaje: espacios y competencias, Tarragó, Nancy Sánchez (2005).
Empowering the Library Media Specialist as a True Partner in Student Achievement. ZMUDA (2006).
Impact as a 21st-Century Library Media Specialist. CREIGHTON. (2008).
Sem comentários:
Enviar um comentário