sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Unidade 1 -

Caras Formadoras e caros Colegas,

Foi com muito gosto que fiz este blog para partilhar convosco o estudo e a reflexão que fui realizando ao longo da oficina de formação sobre o Modelo de Auto-avaliação das Bibliotecas Escolares.

Foram objectivos desta sessão:

• Definir e entender o conceito de biblioteca escolar no contexto da mudança.
• Perspectivar práticas adequadas a estes novos contextos.
• Entender o valor e o papel da avaliação na gestão da mudança.



Partindo da leitura dos textos fornecidos e do conhecimento da biblioteca escolar, foi solicitado que perspectivasse a situação da mesma, identificando pontos fortes, fraquezas, oportunidades,ameaças e desafios principais que o professor bibliotecário e a biblioteca escolar enfrentam no contexto da mudança.
Deste modo, apresentei a seguinte tabela:

- Para visualizar a tarefa 1, clique aqui.

Como 2ª Tarefa,foi pedido que seleccionasse o contributo de um dos colegas e fizesse um comentário fundamentado à análise efectuada.

- Para visualizar o comentário que fiz ao trabalho da colega Manuela Feiteira, clique aqui.


SABER MAIS - LEITURAS RECOMENDÁVEIS:

Transitions for preferred futures of school libraries...

Reframing the Library Media Specialist as a Learning Specialist. Zmuda A. Harada V.

- Texto: El profesional de la información en los contextos educativos de la sociedad del aprendizaje: espacios y competencias, Tarragó, Nancy Sánchez (2005).

Empowering the Library Media Specialist as a True Partner in Student Achievement. ZMUDA (2006).

Impact as a 21st-Century Library Media Specialist. CREIGHTON. (2008).

Sem comentários:

Enviar um comentário