Caras Formadoras e caros colegas,
Tendo em atenção as seguintes considerações, incluídas no guião enviado pelas formadoras:
- A integração do processo de auto-avaliação no contexto da escola é crucial.
- A ausência de práticas de avaliação e também de uso estratégico da informação recolhida no processo de planificação e de melhoria tem estado igualmente ausente das práticas de muitas bibliotecas.
- Integrar o processo de auto-avaliação no processo de avaliação interna e externa da escola requer, também, envolvimento e compromisso da escola/órgão de gestão e uma liderança forte da parte do professor bibliotecário.
Foi solicitado que selecionasse uma de duas tarefas. Escolhi a 2ª que envolvia:
1 – Uma análise à realidade da escola, onde sou PB e à capacidade de resposta ao processo e uma identificação dos factores que considero inibidores do mesmo.
2 – Um plano de acção que contemplasse o conjunto de medidas necessárias à alteração da situação e à sua consecução com sucesso.
Realizei o seguinte trabalho para esta unidade.
- Para o visualizar, clique aqui.
Como 2ª tarefa fiz o comentário ao trabalho de um dos colegas.
- Comentário ao trabalho da colega Silvia Paula Fonseca.
Apresento também o comentário que o colega Carlos Oliveira fez ao meu trabalho.
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domingo, 13 de dezembro de 2009
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